ELAS NÃO TÊM MEDO DE AGULHA
- Renan
- 1 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Saiba porque são as mulheres que mais procuram por especialistas em cirurgia plástica no Brasil
O cuidado, o visual e a saúde são referenciais para as mulheres que desejam manter uma boa forma e aparência. Nos consultórios médicos, é prioridade a procura por especialistas na realização de procedimentos estéticos e reparadores, que por meio deles são possíveis alterarem pequenas deformações físicas – manchas, cicatrizes, fissuras-, como grandes transformações – aumento de mama, afinamento de bochechas e nariz, retirada de gordura e líquidos, implante de membros, entre outros.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2013 pela ISAPS Statistics on Cosmetic Surgery, quem mais procuram as agulhas e os bisturis nos consultórios médicos são as mulheres: com 87,2% do total de pacientes que realizam cirurgias, ou seja, bem mais da metade são mulheres que desejam reparar ou enxertar em alguma parte do corpo. Ainda de acordo com a pesquisa, as brasileiras são as segundas colocadas no ranking mundial de cirurgia plástica (14,9%), a frente das mexicanas (3,3%), das alemãs (3%), e das venezuelanas (2,5%), e seguem apenas atrás das americanas (15%).
Para a manicure Luana Fernandes, que passou por uma rinoplastia – cirurgia de afinamento de nariz –, os resultados alcançados foram animadores: “Eu aprovei, o resultado mudou minha autoestima, eu tinha vergonha de tirar fotos de lado porque eu era muito debochada na escola. Agora quem me vê, também gosta em especial minha família” explica.
O cirurgião plástico Daniel Branco, alerta sobre a importância dos profissionais na realização dos procedimentos: ”O impacto do cirurgião nos procedimentos é na autoestima, pois se o paciente tem algo indesejado no seu corpo, ela é levada a um cirurgião plástico capacitado, que é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e tem sua autoestima, realização pessoal, nível profissional elevados, além de muitas outras benfeitorias” acrescenta.
Kommentare