RESENHA: O AMOR NOS TEMPOS DOS LIKES
- Tássia Leme Miranda
- 20 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Já parou pra pensar como seriam os clássicos da literatura nos tempos modernos? Se Elizabeth Bennet fosse uma youtuber famosa? Se Capitu mostrasse o seu lado da história? Ou se Romeu acabasse se apaixonando por… Júlio? Na coletânea jovem-adulta, “o amor nos tempos dos #likes”, isso é possível! Quatro youtubers aspirantes a escritores recontam de forma criativa e moderna “Orgulho e Preconceito”, “Dom Casmurro” e “Romeu e Julieta”.
A gaúcha, Pam Gonçalves reconta a clássica história de Jane Austen, de uma forma leve e divertida. Liz recebe uma ligação de sua mãe, solicitando a presença em sua casa. Mesmo tendo dificuldade em locomover-se sem ser reconhecida, passa por um transtorno no aeroporto. Conhecendo um rapaz sarcástico e orgulhoso, que esconde um segredo. A narrativa traz referências à cultura pop e diálogos repletos de ironias.
Já Bel Rodrigues reconta a história de Machado de Assis, desta vez dando voz para a icônica personagem oblíqua e dissimulada, Capitu. O conto aborda a história de Madu, uma adolescente que está passando por um término de namoro conturbado. Até que uma viagem inesperada transforma sua pacata rotina. A protagonista não se prende a estereótipos e clichês, além de ser confiante e forte.
O último conto reconta o clássico de Shakespeare, escrito de modo conjunto por Pedro e Hugo narra a história de dois adolescentes que acabam se conhecendo por uma rede social. A afeição que os dois desenvolvem logo nas primeiras conversas, é tocante. A escrita é delicada e as personalidades dos personagens são cativantes, impossível não se apaixonar por eles! O que torna difícil “despedir” deles na última página!
Recomendado para qualquer idade, perfeito para dias chuvosos na companhia de um copo de café (ou qualquer outra bebida de sua preferência).
Comentarios