top of page

INFOCO LANÇA PROJETO "RECOMENDAÇÃO LITERÁRIA"

  • Tássia Leme Miranda
  • 16 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

Hoje vamos falar da obra da mineira, Paula Pimenta. Trata-se do infanto-juvenil, “Princesa das Águas”. Terceiro livro da antologia das “Princesas Modernas”, traz a história de Arielle, nadadora profissional que está prestes a participar das Olimpíadas. Por conta do sucesso que seu pai teve no passado, o “Rei das Águas”, ela opta seguir seus passos, ganhando o título de “Princesa das Águas”, por ser a atleta mais jovem da modalidade.

Mas Arielle não está nada satisfeita com o rumo que sua vida está tomando. Sentindo-se aprisionada dentro de um aquário, observa sua adolescência ser soterrada por inúmeras regras e limitações, quando um acontecimento inesperado faz sua vida virar de ponta cabeça.

O livro traz uma releitura moderna da clássica estória: “A Pequena Sereia”. O ritmo dinâmico instiga o leitor a acompanhar o desenrolar dos capítulos, indicado para leitores que não possuem muito contato com leitura ou para aqueles que desejam uma narrativa leve e fluída.

Personagens cativantes e um final bem amarrado, “Princesa das Águas” é a narrativa perfeita para aqueles que desejam uma estória leve e bem-humorada. Mesmo seguindo alguns elementos clichês, não chegam a causar desconforto ou aversão durante a leitura. Às vezes, o que queremos é saber que tudo ficará bem no final, não é mesmo?


Comments


bottom of page