ONDE ESTÃO MINHAS PROTEÍNAS?
- Kevin Poliser
- 11 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Motivações que levam a essa matriz estão relacionadas à religião, saúde, ética, entre outras.

Diante ao grande número de pessoas que adotam e não utilizam nenhum produto de origem animal em suas dietas, vem à necessidade de conhecimento. Você conhece a dieta vegetariana? Especialista em pacientes vegetarianos e veganos e pós graduada em nutrição esportiva, Gabriela Zago aderiu ao vegetarianismo aos 14 anos, há um pouco mais de dois anos aderiu ao veganismo. Dentro do vegetarianismo há diversas dietas, porém cada uma com uma restrição como explica Gabriela Zago:
“A dica de alimentação é se aproximar dos alimentos naturais (feijão, arroz, lentilha, frutas, verduras, sementes e etc.). Se você ingerir estes alimentos com variedade e em quantidade suficiente fica bem difícil tornar-se um ‘vegano desnutrido’. Alimentação vegetariana estrita é muito simples, até demais. ” Afirma Gabriela.

Já Rodrigo Cavalheiro, 31 anos, pensa de outra maneira. “Respeito a quem se propõe, mas não sei até que ponto é a melhor solução para essa questão. Acho inviável, porque nós a humanidade, não chegamos onde estamos comendo brotos. Fora que qual a razão de se aderir? Em prol a natureza? Então vamos encontrar alternativas de manter o padrão que temos, com o menor trauma animal possível. Nós somos carnívoros. E nossa sociedade ainda não está preparada para que se tenha um mínimo, abominando qualquer uso de material animal.” Afirma Rodrigo.
As motivações podem ser diversas, desde religiosas até éticas. E você já pensou em aderir alguma dessas dietas? Qual é a sua opinião sobre elas? Deixe nos comentários!
Comments