REEMBOLSO ESCOLAR É AMEAÇADO POR DÍVIDAS
- Bruno Oliveira
- 28 de fev. de 2017
- 1 min de leitura
Transporte Escolar é ameaçado por dívidas de antigo prefeito.
O atual prefeito da cidade de Boituva, Fernando Lopes da Silva reativa o reembolso de transporte escolar que foi cortado anteriormente, quando ao perder as eleições Edson José Marcusso cancelou não somente o direito de reembolso dos alunos, como também cortou verba da área da saúde e segurança. Antes mesmo de deixar o cargo de prefeito, Marcusso já havia comunicado os cidadãos do município sobre os cortes de verba.
O que antes cobria uma margem de até cem por cento de reembolso, foi excluído da lista de prioridades do ex-prefeito da cidade. Apesar do montante em dívidas de aproximadamente 40 milhões de reais, deixadas por Edson Marcusso e seu governo, o prefeito Fernando Lopes da Silva finalmente anunciou neste mês de fevereiro o retorno do reembolso de transporte escolar. Mas, como menciona Fernando Lopes em seu comunicado aos boituvenses, a dívida adquirida dificultará as chances dos alunos receberem o pagamento de até cem por cento do transporte escolar.
O prefeito da cidade não quis se pronunciar a respeito dos cortes das verbas que foram comprometidas para a reativação do reembolso. Fernando ainda menciona a possibilidade do pagamento completo a partir do segundo semestre deste ano. Como esperança a população, o mesmo informou que grandes mudanças estão por vir. Que além das reformas no município dará prioridade a saúde e educação.
Comments