QUAL É A SUA MODA?
- Pamella Evarista
- 29 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
Moda urbana, estilo, inspirações e tendências.

Estilos alternativos, da rua, diferentes... Com tantas culturas no mundo, será que você consegue definir hoje o que é moda urbana?
Para melhor compreensão vamos começar contando quando e onde essa moda surgiu.
Tudo deve inicio em Nova York, na década de 70 e 80, mas logo se espalhou pelas cidades dos Estados Unidos. Era conhecida como moda do hip hop, inspirada nos artistas de ruas. Ao longo dos anos, foi sendo modificada e designers começaram a criar suas próprias linhas, caminhando contra o padrão estipulado pela sociedade. Essa é a marca da moda urbana até os dias de hoje.
Estilo Urbano
Nasceu a partir da necessidade das pessoas que vivem em grandes cidades, imporem suas personalidades. Este estilo mistura várias tendências. De uma forma geral, podemos dizer que look urbano é aquele tipo de roupa que encontramos pelas ruas das cidades.
No meio a tantas pessoas com personalidades diferentes são criadas a grandes tendências, sejam elas uma simples calça de moletom ou até mesmo aquela calça de alfaiataria. Essa moda não é nada mais nem nada mesmo que a personalidade de cada um.
Inspire-se
Para descobrirmos o que os inspiram, conversamos com Kevin Poliser, 19 anos, estudante de jornalismo; Cristiane Mota, 25 anos, publicitária; Roger William, 24 anos, rapper e Marilia Morgan, 27 anos, médica. E cada um com sua personalidade e pensamentos, mas que partilham de uma mesma moda: A URBANA!

Pamella Evarista: O que é moda no seu ponto de vista?
Kevin Poliser: É transparecer o seu interior no seu exterior, mostrar quem você realmente é de fato. Moda não é só aquilo que está nas passarelas ou nas grandes revistas e editoriais, é se sentir bem com aquilo que você está vestindo.
Cristiane Mota: Até um tempo atrás moda, para mim, era o que se apresentava nas passarelas, o que as blogueiras usavam, o que era ditado pelas mídias e o que se via nas ruas. Hoje, é o que você quiser vestir, o que tiver no seu guarda roupa, é fazer as combinações que te der na cabeça, seguir ou não as “tendências” do momento. Não tem moda mais bonita do que ver uma pessoa confiante consigo mesma.
Roger William: Para mim estilo é tudo. É aquilo que te faz bem, te faz sentir melhor, podendo ser uma roupa ou até uma música. Estilo não está localizado em uma única coisa.
Marilia Morgan: É a mistura de estilos e ideias que a pessoa julga bonito e que a faz sentir bem.
P.E: Quem te inspira?
R.W: Minhas inspirações eu mesmo crio, porém tem sempre um ou outro que você admira o estilo. No meu, por exemplo: WuTangClan, Easy, Tu PAC, Chris Brown, Souja Boy, Migos, Kendrick Lamar, Wiz Khalifa e por aí vai.
C.M: Mulheres empoderadas em qualquer tipo de moda me inspiram. Particularmente,passo pela transição capilar, então meninas que passaram ou passam por ela me inspiram e me dão muita confiança.
P.E: Quais são os lugares em que compra suas roupas? Precisa pagar caro para ter estilo?
K.P: Definitivamente não é necessário pagar caro para estar na moda! Sou um grande adepto da moda sustentável, brechós, bazares e até aplicativos que seguem essa linha sempre são minhas primeiras opções seguidas de grandes lojas de departamento e afins.
M.M: Me recuso a pagar caro em roupas. A maior parte das coisas que uso compro na José Paulino, em São Paulo, local onde encontro tudo que está usando por um preço muito mais barato. Prefiro muito mais comprar 10 blusas por 50 reais a comprar uma por 500.
P.E: O que não pode faltar no seu guarda roupa?
C.M: Não podem faltar chinelos, sou viciada neles. Tênis, calças, shorts e blusinhas. Coisas simples e básicas mesmo.
M.M: No meu guarda roupa não pode faltar um bom jeans flaire (modelo que se assemelha às calças boca-de-sino, sua principal diferença é que não possui as barras exageradas; ela é justa até o joelho e vai abrindo suavemente), Anabela e uma camisa, acho que com esse look você está bem vestida para qualquer ocasião.
K.P: Amo roupas nas cores pretas e cinzas. Então são peças que não podem faltar no meu guarda roupa.
R.W: Uma das coisas que não pode faltar é um bom moletom, umas camisetas GG e aquela bermuda de basquete bem larga.
"Não sei se minhas roupas mostram minha personalidade. Já me disseram que uma qualidade minha é me vestir sem me preocupar com as opiniões, então diria que isso mostra quem eu realmente sou. Aos poucos estou me conhecendo e me assumindo. Daqui um tempo talvez possa dizer que sim, minhas roupas mostram minha personalidade”, finaliza Cristiane Mota.
E no final só queremos ser o que realmente somos e mostrar ao mundo que é normal ser diferente. Seu estilo de vida, a roupa que você veste isso não diz nada sobre quem realmente você é. Não seja padrão, seja você mesmo. Vista o que quiser!
Comments